Robótica

Entenda o benefício dos cursos no desenvolvimento das crianças!

Nem mesmo o mais cético quanto ao progresso tecnológico consegue negar hoje em dia que os computadores estão tomando todos os lugares ao nosso redor. Em pouquíssimos anos, os smartphones adquiriram capacidades inacreditáveis e centenas de milhões de novos usuários.

Além dos nossos bolsos, a tecnologia toma ainda mais espaço nas nossas vidas, e entender como ela funciona e saber manipulá-la fica cada vez mais importante. Em 2013, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participou de uma campanha de incentivo ao aprendizado de programação entre os jovens e disse: “não apenas compre um videogame, faça um. Não faça apenas o download de um aplicativo, ajude a criá-lo. Não só jogue em seu celular, programe-o”.

E é exatamente essa mentalidade que precisamos construir nas crianças cada vez mais cedo. No Reino Unido, Finlândia e Austrália, o ensino de linguagens de programação já faz parte do currículo base de milhões de crianças.

Mas por que a programação e a robótica são tão importantes?

Aprender programação e robótica se estende muito além do mercado de trabalho e de habilidades técnicas. Os ganhos intelectuais de uma criança estudando esses conceitos desde cedo são enormes e trazem vantagens em diversas áreas da vida.

A programação exercita habilidades ligadas à resolução de problemas, criatividade, trabalho em equipe e abstração. Programar trata de enxergar um problema e criar uma solução por meio da divisão das tarefas em pequenas etapas.

Unir software com hardware traz algo que vai além do conhecimento: um sentimento de realização e capacidade. Enxergar um objeto físico se mover após tê-lo programado para fazer isso é gratificante para qualquer estudante de robótica. Ao invés de pixels em uma tela, a criança tem a possibilidade de enxergar o fruto de seu trabalho de uma forma palpável e divertida.

Carros de controle remoto, pequenos robôs, sistemas de alarme, detectores de gás, videogames — a criança tem possibilidades infinitas para estimular sua criatividade, e o conhecimento em programação adquirido com um curso voltado à área traz as ferramentas de que ela precisa para fazer isso sozinha.

Entender a linguagem dos computadores permite um amadurecimento muito mais consciente frente às revoluções como a internet das coisas, a realidade virtual e a inteligência artificial. Entender a tecnologia se torna cada vez mais necessário em um mundo cada vez mais dominado por ela.

Venha para a People!

Não fique para trás. Traga seu filho para a People, conheça nosso curso de robótica e prepare-o para o futuro!

Fonte: https://www.people.com.br/noticias/robotica/como-a-programacao-e-a-robotica-podem-ajudar-no-desenvolvimento-da-crianca

Como a programação e a robótica podem ajudar no desenvolvimento da criança

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *