Cursos People

Design Gráfico

Categoria Informática

Prepara o aluno para atuar em diversas empresas como gráficas, editoras, agências de publicidade e as mais diversas organizações que precisam de um profissional de Design.

O curso aborda a parte de tratamento de imagens e criação com ferramentas vetoriais. Voltado para o mercado de trabalho esta qualificação é especialmente indicada a pessoas com capacidade criativa.

Trabalhos desenvolvidos durante o curso:

  • Cartões de visitas
  • Padronização visual
  • Tratamento de imagens
  • Criação de identidade visual
  • Folhetos, cartazes, cardápios, outdoor, etc...

Habilidades desenvolvidas

  • Estudo de cores
  • Formatos diversos de saídas (off line e on line)
  • Tipografia
  • Criatividade

 

Criatividade, curiosidade e atenção às mudanças. O profissional de design destaca-se principalmente pela visão do todo em um ambiente. Tem atenção aos detalhes e sabe trabalhar com cores.

O design pode atuar em áreas de artes gráficas e para isto precisa de ferramentas de produtividade. Destacamos o uso de softwares de desenho vetoriais e também de tratamento de imagens. Um completando o outro.

 

Uma ferramenta de desenho vetorial (CorelDraw e Illustrator por exemplo) permite que você crie imagens baseada em polígonos, pontos, linhas, curvas e formas baseadas em expressões matemáticas para representar imagens. A vantagem deste tipo de imagem é que você pode aumentar ou diminuir sem perder detalhes dos vetores. Normalmente softwares de design baseados em vetores são associados em criações com softwares de tratamento de imagens. Um completando o outro.

Arquivos de fotografia e imagens são baseados em uma estrutura de pixels. Daí a importância em trabalhar estes arquivos para uma produção profissional. Pixels são, em sua essência, pontos de cores, ou ausência de cores, que constroem imagens. Se olharmos com uma lupa veremos pontos quadrados que em conjunto formam a imagem.

Um dos melhores sofwares de tratamento de imagens, e um dos mais conhecidos também, é o Photoshop. Através dele é possível editar as imagens de forma profissional, intuitiva e muita das vezes divertida. O que vale é a criatividade e habilidade para usar a ferramenta. 

 

Clique e inscreva-se

FOTOS

VÍDEOS

Compartilhar

Comentários

Outros Cursos