Robótica

Conheça as vantagens que um curso de robótica pode trazer para as crianças.

Para alguns pais, fazer os filhos manterem o interesse nas aulas da escola é um grande desafio. Alguns recorrem a aulas de reforço enquanto outros colocam seus filhos em escolas de tempo integral, mas existe uma solução mais simples e divertida para esse problema: a robótica. Existem diversos benefícios escondidos em um curso de robótica que podem ajudar muito seu filho a melhorar seu desempenho na escola. Vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto!

Uso contínuo do raciocínio lógico

Aprender robótica é, essencialmente, aprender a programar. E programar nada mais é que uma série de instruções dadas a computadores para a realização de determinadas tarefas. Portanto, o uso do raciocínio lógico é constante e, consequentemente, muito benéfico ao desempenho das crianças em matérias como matemática e física.

Melhora a interpretação de textos

Olhar centenas de linhas de código e descobrir quais tarefas eles irão desempenhar parece muito difícil para olhos destreinados. A robótica desenvolve habilidades de interpretação de texto por pura necessidade, afinal, identificar os pontos centrais do funcionamento de um programa é fundamental para qualquer programador. Isso se reflete diretamente no desempenho escolar do aluno, que consegue entender rapidamente a ideia por trás de textos de quaisquer matérias.

Coloca seu filho em contato com a língua inglesa

Manuais, documentações e apostilas sobre linguagens de programação são majoritariamente escritos em inglês. E aprender a programar envolve entrar em contato com muitos desses materiais para a resolução de problemas e consulta, portanto, seu filho precisará entrar em contato com o idioma por pura necessidade, ampliando o vocabulário e chegando ainda mais perto da fluência.

A programação é multidisciplinar

Engana-se quem acha que somente quem faz parte do mercado de tecnologia da informação irá precisar de conhecimentos em programação. Assim como o inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser um pré-requisito, o mesmo acontecerá com a programação, afinal, ela pode ser usada em todos os campos, desde a sociologia até a engenharia.

Estimula a criatividade

Resolver um problema usando hardware e software é um desafio criativo, pois existem milhares de maneiras diferentes de se abordar uma mesma situação. Aprender a misturar conceitos para criar soluções mais completas e funcionais é uma habilidade que transcende a programação e atinge todo o dia a dia das crianças ao longo da vida, afinal, ser criativo os tornará menos dependentes e melhores líderes.

Que tal também conhecer mais 5 motivos para seu filho fazer um curso de robótica?

Venha para a People!

Gostou? Então não perca mais tempo e venha para a People! Confira o nosso curso de robótica e prepare seu filho para o mundo!

Fonte: https://www.people.com.br/noticias/robotica/voce-sabia-que-a-robotica-ajuda-a-melhorar-a-nota-escolar-do-seu-filho

Você sabia que a robótica ajuda a melhorar a nota escolar do seu filho?

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *