Robótica

Veja como os robôs podem fazer coisas incríveis

A tecnologia da robótica tem o grande poder de revolucionar o mundo. Mas isso não é coisa de um futuro distante; já é possível sentir as mudanças no nosso cotidiano. Utilizadas nas mais diferentes áreas, as máquinas podem nos ajudar a conhecer o mundo e até salvar vidas. Então que tal conhecer 5 robôs e já ficar ainda mais animado com o que nos espera no futuro? Vamos lá!

Quando eles foram para Marte

Blog1

Imagem retirada do site oficial da NASA

Curiosity é um robô especialmente criado para explorar a superfície de Marte. As principais funções desse simpático “astronauta” é coletar e analisar informações do clima e da geografia do Planeta Vermelho, além de procurar evidências da viabilidade da vida por ali.

A contribuição do Curiosity para a ciência é gigantesca! O trabalho que ele realiza seria praticamente impossível de ser realizado por um ser humano com a tecnologia atual. E você pode acompanhar um pouquinho do que ele faz.

Quando eles abriram um restaurante

Blog2

Imagem retirada do site Two Americans in China

Um restaurante na cidade de Harbin, na China, ficou famoso por seus funcionários-robôs. Medindo entre 1,3m e 1,6m de altura, eles eram preparados para receber os clientes, entregar o menu, entregar os pedidos e até cozinhar! Os espertos chefs são habilidosos para cortar carnes e verduras, controlar a temperatura do óleo para fritura e até controlar a quantidade perfeita de sal nos alimentos.

Quando eles jogaram uma copa

Blog3

Imagem retirada do site Dailymail.co.uk

Robô jogando futebol? Antes de a Copa do Mundo começar no Brasil, a versão robótica começava na Alemanha! O evento aconteceu também em 2014 e realizou jogos de futebol com times de robôs. E tem mais, esse simpático amigo conhecido como “Nao” faz muito mais que bater um bolão. Na verdade ele foi criado com fins educacionais para ajudar crianças autistas no aprendizado. Legal, né?!

Quando eles se mostram verdadeiros Transformers

Blog4

Imagem retirada do site Phys.org

O Origami Robot é conhecido por ser um robô transmutável. Criado a partir de uma impressora 3D, sua forma inicial se assemelha a uma folha de papel. Em poucos minutos ele consegue se montar sozinho e começar a andar, sem nenhuma ajuda de um ser humano. Ainda não é nenhum Optimus Prime, mas calma que a gente chega lá!

Quando eles salvam vidas

Blog5

Imagem retirada do site Revista Galileu

Emily, como é conhecido, não se assemelha muito a um robô, mas não duvide da sua capacidade! Utilizado primeiramente nas praias de Malibu, na Califórnia, ele tem a capacidade de nadar a 38 km/h, cerca de 12 vezes mais que um ser humano. Com a forma de um barco e o uniforme tradicional vermelho, sua velocidade facilita muito o trabalho nas praias e pode salvar muitas vidas!

Robótica é na People!

Fique por dentro da evolução. O próximo robô pode ser criado por você, já imaginou? Conheça o curso de robótica da People e esteja preparado para o futuro!

Fonte: https://www.people.com.br/noticias/robotica/5-vezes-que-a-tecnologia-de-robotica-nos-surpreendeu

5 vezes que a tecnologia de robótica nos surpreendeu

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *